Blog Magrass

www.magrass.com.br

Sinta-se feliz todos os dias.

Com seu peso e sua autoestima.

blog_26_04_estetica_alimentacao

A verdade sobre a reeducação alimentar

Já ouviu falar no #MovimentoSaudávelMagrass? Pessoas de todo o Brasil já experimentaram o tratamento de emagrecimento da Magrass e adotaram um estilo de vida 100% saudável. Aqueles quilinhos extras? Já eram! Você também pode se juntar a elas e ficar de bem com o seu corpo. Saiba como!

Segundo Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada em agosto de 2015, “56,9% dos brasileiros com 18 anos ou mais estão acima do peso, o que representa 82 milhões de pessoas”.

Afinal de contas, por que cuidar do peso é tão importante? Porque o excesso de gordura oferece risco à sua saúde, como o aumento da resistência à insulina – aumentando o açúcar, o nível de triglicerídeos e o colesterol.

Vários estudos já mostraram que dietas radicais não são recomendadas, pois provocam mudanças no metabolismo e causam estresse, mais fome e muitas vezes resultam na volta do peso inicial quando terminam. Ocorre o chamado “efeito sanfona”: você perde músculos e gordura e, ao voltar a engordar novamente, ganha mais gordura.

Perder peso sem prejudicar os músculos e comprometer a saúde é possível! O segredo para alcançar o peso ideal chama-se reeducação alimentar. Muito tem se falado sobre esse tema, mas você sabe como funciona o emagrecimento saudável?

Você é o resultado da sua genética e de seus hábitos. Ou seja, os seus hábitos atuais o trouxeram até aqui com o peso e a composição corporal atuais, o que significa que se você continuar a se comportar como sempre nada mudará em sua vida e seu corpo.

A reeducação alimentar consiste na mudança de alguns hábitos, mas isso não significa que deixará de comer o que gosta e passará a comer somente alimentos light, frutas, verduras e legumes. Pelo contrário, você aprenderá que pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

Conheça algumas atitudes que você já pode começar a adotar.

–  Pratique atividade física regularmente.

–  Beba de 8 a 10 copos de água por dia.

–  Coma de 3 em 3 horas.

– Evite alimentos industrializados, fast-food e ricos em gordura como: margarina, frituras, carnes gordas e queijo processados como cheddar ou requeijão com açúcar ou amido em sua formulação.

–  Substitua açúcar por adoçante.

Conclusão

Se você está pronto para mudar, o ideal é procurar a unidade Magrass mais próxima, agendar uma avaliação gratuita e personalizada e a partir dos dados coletados (medidas, percentual de gordura, peso e objetivos), indicaremos o tratamento ideal para a realização de suas metas.

Compartilhe este: