Blog Magrass

www.magrass.com.br

Sinta-se feliz todos os dias.

Com seu peso e sua autoestima.

blog_20_04_Alimentacaoelazer

Alimentação saudável ajuda a lidar com os sintomas da menopausa

Sabia que com uma alimentação saudável é possível aliviar os sintomas da menopausa? Não deixe que esse processo natural do organismo atrapalhe a sua rotina. Descubra neste post como driblar os efeitos e viver bem!

Ondas de calor, irritabilidade, ansiedade, insônia e cansaço são alguns dos incômodos provocados pela menopausa. E aí você se pergunta: como diminuir os sintomas? Simples com uma alimentação saudável à base de grãos, cereais integrais, frutas e hortaliças.

A castanha-do-pará, por exemplo, além de antioxidante, fortalece as funções cerebrais que durante a menopausa têm uma diminuição. Já a vitamina C das frutas ajuda na síntese de hormônios ovarianos. Nessa fase, o organismo fica frágil por causa do fim do período fértil e a alimentação adequada contribui suprindo as necessidades do corpo.

A reeducação alimentar pode ser uma grande aliada nesse novo ciclo que se inicia em sua vida. A partir de agora seu corpo precisa se manter dentro do peso ideal para o seu tipo físico e a alimentação saudável contribuirá para que isso aconteça.

O guia abaixo mostra exatamente que alimentos você deverá consumir para combater os efeitos da menopausa.

A linhaça e o peixe possuem ômega 3, substâncias fitoestrógenas que têm ação similar ao hormônio estrógeno e melhoram as funções cerebrais, os impulsos nervosos, regulam a ação insulínica glicose, diminuem o colesterol ruim (LDL) e melhoram a fluidez sanguínea.

As vitaminas E e B6 e o magnésio, além de ajudarem a diminuir as ondas de calor, melhoram o bem-estar, agem no bom humor e no relaxamento muscular. São encontrados em sementes oleaginosas, óleos vegetais, cereais integrais, em grãos e na beterraba.

O zinco e a vitamina C contribuem com a síntese de hormônios ovarianos. Não deixe de incluir na sua alimentação frutos do mar, peixe e frutas cítricas.

O ácido fólico, encontrado em vegetais verde-escuros, também é importante, pois além de ajudar a repor DNA ele diminui o risco de câncer de mama.

Se você ainda não entrou na menopausa, mas deseja preparar seu corpo para esse período, pode começar adotando a reeducação alimentar para manter seu peso dentro do ideal, iniciar a prática de exercício e evitar hábitos nocivos, como fumar.

Conclusão

Você não precisa esperar a menopausa chegar para começar a cuidar do seu bem-estar. Agora que tem conhecimento de que precisa comer melhor e com qualidade, o Programa Metabólico Magrass pode ajudá-la a manter o peso dentro da faixa ideal com a alimentação saudável.

Agende uma avaliação gratuita na nossa unidade mais próxima e descubra que é possível ficar de bem com seu corpo e com a vida!

Compartilhe este: