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Como a chia contribui pra o emagrecimento saudável

”Preciso emagrecer, mas acho muito complicado comer alimentos saudáveis.” É muito comum encontrar pessoas com dúvidas sobre como cuidar da alimentação e perder peso. Por isso queremos mostrar que existem alimentos fáceis de serem encontrados, como a chia, e que oferecem ótimos benefícios à saúde. Neste post você irá aprender como incluir a chia na sua alimentação diária de maneira simples e saborosa. Boa leitura!

O poder da chia

Esse grão é poderoso e oferece diversos benefícios à saúde, como:

Ação antioxidante – ajuda a combater os radicais livres e evita o envelhecimento precoce.

Ação anti-inflamatória – auxilia no combate de inflamações graças ao alto teor de ômega 3.  

Dentes e ossos mais saudáveis – devido ao alto teor de zinco, magnésio, cálcio e ferro.

Melhora o trânsito intestinal e diminui o inchaço – a presença das fibras insolúveis contribui para o bom funcionamento do intestino, para o equilíbrio da pressão sanguínea e para a redução da retenção de líquidos.

Favorece o efeito antifome – é uma grande aliada no controle do apetite e na perda de peso.

Aliada na recuperação muscular após atividades esportivas – em razão da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e minerais.

Como consumir

A chia é uma grande aliada na redução de peso, mas seu consumo em excesso não oferece benefícios. Então, a recomendação é consumi-la diariamente, cerca de uma a duas colheres de sobremesa. Você pode incluí-la na salada, no iogurte caseiro, ou misturar na comida.

Então se o seu principal objetivo agora é eliminar alguns quilos, pode começar hoje mesmo incluindo a chia no seu cardápio.

Caso você ainda não conheça o Programa Metabólico Magrass, esta é uma ótima oportunidade para procurar a nossa unidade mais próxima, fazer uma avaliação e adotar a reeducação alimentar como filosofia de vida.

Você aprenderá a escolher os alimentos que são realmente saudáveis e a preparar deliciosos pratos de um jeito fácil e gostoso.

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