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Dicas de sucesso para perder peso

Está difícil manter o peso? Já fez inúmeras dietas, mas logo recuperou todos os quilos perdidos? Calma. Vamos contar a você como é possível emagrecer com saúde  e manter a boa forma.

Abaixo selecionamos 4 dicas para adicionar à sua rotina alimentar e obter sucesso na perda de peso.

1.Dieta fracionada de 5 a 6 refeições por dia

Um dos principais erros cometidos por quem busca reduzir medidas é ficar várias horas em jejum. Na verdade quando se fica por um longo período sem comer, o organismo estoca o máximo de gordura que possui e ainda estimula o desejo por alimentos calóricos.

Quem busca emagrecer de forma saudável precisa manter baixos os níveis de insulina. Para conseguir isso, basta fazer uma dieta fracionada de 5 a 6 refeições por dia, rica em nutrientes e com zero de carboidratos formadores de gordura. Também é importante fazer lanches saudáveis entre o intervalo das principais refeições – café da manhã, almoço e jantar. Isso manterá seu nível de glicose constante, o metabolismo em alta e sua fome e ansiedade sob controle.

2. Conheça bem os alimentos que você consome

Ler o rótulo das embalagens é muito importante para fazer escolhas mais saudáveis. A partir do momento em que você entende todas as informações contidas na tabela nutricional, fica mais fácil identificar as informações e escolher o que você coloca na mesa de forma consciente.

Confira nosso guia que ensina passo a passo como ler a tabela nutricional.

3.Água para hidratar e cuidar bem do funcionamento do corpo

A água oferece inúmeros benefícios, como o combate de acne, estrias e celulite. Também garante o bom funcionamento de órgãos internos e do cérebro. Quando associada com as fibras na alimentação, garante uma melhora também no intestino e contribui para a desintoxicação do corpo, facilitando o processo de emagrecimento.

Sugestão: beba de 1 a 2 litros de água por dia.

4. Como obter sucesso na redução de peso

Engordar significa formar e armazenar gordura dentro do nosso organismo, independentemente de aumentar ou não o seu peso na balança (você pode manter seu peso estável ao ganhar gordura e perder músculo, e vice-versa).

É um processo bioquímico, que ocorre em nível celular, mais precisamente no fígado e nas células adiposas, e que depende muito mais dos níveis de insulina em nosso organismo do que das calorias que ingerimos.  

Você está pronto para mudar? Nosso Programa de Reeducação Alimentar ensinará que é possível comer sem engordar.

Agende uma avaliação personalizada e gratuita na unidade Magrass mais próxima. Descubra o que seu corpo precisa.

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